Quem Somos

O Leme Instituto Terapêutico é hoje referência em terapêutica de casos de Fibromialgia e também dos principais (REA) Reumatismos Extra-articulares e Neuropatias Mio-compressivas de origem não infecciosa que acometem os seres humanos, tais como: tendinites, bursites, epicondilites, sub-luxações na coluna vertebral, mialgias (dores musculares). Entre essas últimas, podemos citar a ciatalgia (dores ciáticas), lombalgia (dores lombares), cervicalgia (dores na cervical – pescoço), dorsalgia (dor nas costas) e as dores musculares em todas as outras áreas do corpo.

Fundado em 1996 e dirigido pelos terapeutas corporais F. Lélio Leme Jr. e Helen Lima Leme, este instituto tem oferecido nestes últimos anos atendimento terapêutico com níveis de excelência através de uma terapia inovadora e muito eficaz para estes casos citados, a qual eles desenvolveram, desde 1997/98, denominada Lemeterapia®.
O Leme Instituto Terapêutico, através de seus diretores, acumula atualmente (2015) uma experiência no atendimento de mais de 12.000 clientes aqui e nos EUA e perto de 38.000 sessões de atendimento, além de alcançar índices de resultados acima das expectativas dos fibromiálgicos.
A Lemeterapia® tem sido difundida desde 2008 por todo o Brasil e na Europa (Espanha), através de outros profissionais da saúde que são treinados pelos autores da técnica.
Portanto, hoje, o Leme Instituto está muito bem preparado para continuar a desenvolver, pesquisar, aplicar e difundir a Lemeterapia® através de profissionais treinados e licenciados.
O Instituto tem tido a grata satisfação de presenciar, em cada novo caso tratado, a transformação de seres fragilizados, dependentes e infelizes, em seres humanos renovados, aptos, independentes e felizes.

Os Diretores do Leme Instituto

Francisco Lélio Leme Jr. com formação superior na área de Ciências Biológicas e Helen Lima Leme formada em Letras (Inglês/Portug.). Ambos formados em Terapia Corporal pela Escola e Clínica São Lázaro – SP 1995/97, 650 h/aula e 350 h/estágio supervisionado.

Objetivos do Leme Instituto Terapêutico

A nossa sensibilidade, ao ver a gravidade dos casos, nos motivava a alcançar um importante objetivo: desenvolver uma terapia que atendesse as reais necessidades dos fibromiálgicos.