Perguntas mais Frequentes sobre Fibromialgia e Lemeterapia

Quais são as diferenças entre a Lemeterapia e os outros tratamentos?

Basicamente as principais diferenças são nos resultados, na forma natural dela agir e principalmente na sensação de bem estar resgatada, dando para a maioria dos casos a impressão de que você nunca teve Fibromialgia. Saiba mais dos benefícios que a Lemeterapia traz clicando AQUI.

A Lemeterapia é exclusividade do Leme Instituto Terapêutico?

Sim, esta terapia foi por nós elaborada desde os anos 97/98 e ela veio sendo aperfeiçoada, também por nós, até que se tornou um valioso instrumento para tratar Fibromialgia e outros problemas de ordem muscular.

Portanto, somente nas suas unidades Leme Instituto Terapêutico do Brasil e da Espanha poderá ser encontrada esta terapia.

Quanto custa se tratar pela Lemeterapia?

Em média, os casos de Fibromialgia necessitam de 25 sessões. Isso significa que alguns podem ser tratados com 10 ou 12 e outros podem precisar 30 a 45 sessões. Afinal estaremos tratando o corpo inteiro e cada sessão tratará apenas uma parte dele, sendo que em muitas áreas será necessário repetir diversas vezes a terapia.
Cada sessão dura em média uma hora e meia, sendo que o preço pode variar de acordo com a localização da unidade, em função dos custos regionais. Mas, entre em contato com a unidade de seu interesse e se informe. Se necessário o valor total poderá parcelado em 6 até 10 vezes sem acréscimos ou em mais vezes com pequeno acréscimo.
Lembramos que logo nos primeiros meses não mais terá as despesas com medicação, o que tornará mais fácil pagar o tratamento.
Nunca deixamos de atender um caso sequer por questões financeiras, pois temos como lema de sempre encontrar um plano de pagamento adequado ao orçamento de nossos clientes.
Por isso, se informe como fazer sua avaliação e não se preocupe com a forma de pagar, pois sempre haverá uma maneira.

Porque o Leme instituto não faz sessões isoladas para tratar os casos, apenas pacotes com contrato?

Portanto, para evitarmos maiores despesas futuras aos nossos clientes e mantermos os níveis de eficácia que conquistamos, nós decidimos somente trabalhar com pacotes onde visem completar totalmente a Lemeterapia. Assim, fica muito mais econômico aos clientes e, ao mesmo tempo, nossas metas de eficácia são sempre alcançadas.

Esta terapia, da forma como está apresentada neste site, parece algo muito bom para ser verdade. O que vocês têm a nos dizer sobre isso?

Tudo o que afirmamos aqui é verdade. Qualquer pessoa que tenha alguma dúvida quanto a isso pode vir nos fazer uma visita e comprovar em uma de nossas unidades os resultados com nossos clientes.
Se existiu alguma coisa além do normal, foi o nosso empenho e dedicação para que chegássemos a usar a combinação certa das técnicas e assim, obtivemos os resultados tão surpreendentes. Apenas isso. Mas saiba que junto com nosso empenho houve muito investimento. Bem mais do que você possa imaginar e sem ajuda de qualquer instituição ou governo.
Foi tudo gerado por nossa determinação em ajudar a quem precisa. Costumamos afirmar que a técnica não caiu do céu, nós nos empenhamos muito, motivados pela terrível situação dos que precisavam de alívio e assim, muitos que conhecem os resultados afirmam que “fomos lá – ao céu – em busca dela”!
Mas, o que também podemos dizer é que toda tecnologia nova, ao menos no início, parece um pouco fantástica. Há quase quarenta anos, quando os primeiros fizeram cirurgias cardíacas, todos viam isso como se fosse um milagre ou mágica, mas hoje todos aceitam como um recurso capaz de salvar milhares, milhões de vidas. Então, assistir a um time de futebol de transplantados versus a equipe de médicos que fizeram os transplantes se tornou natural. O que antes seria uma verdadeira utopia: alguém com um coração de outra pessoa no peito jogando futebol com os médicos que fizeram a cirurgia!!! E isso já ocorreu em São Paulo.
Certamente que dentro de algum tempo a Lemeterapia vai ser vista com similar naturalidade, mesmo tendo resultados tão surpreendentes como tem.

Qual é a melhor forma de agendar a minha avaliação sem compromisso?

Os agendamentos na Unidade Central – Bragança Paulista – SP. são feitos somente através dos telefones: 11 4033-1787 e 11 97220-0170 de segunda à sexta das 8:00 às 21:00h. Para as demais unidades, favor fazer contato telefônico para se informar dos horários.
O horário da Unidade Central em que as sessões são realizadas é de: segunda à sexta-feira, das 15:00 às 21:00h.
Ligue-nos e encontraremos o melhor dia e horário para você.

Eu moro muito distante, mesmo assim poderei ser atendido(a)?

Sim, nós temos atendido pessoas de vários estados do Brasil inclusive os distantes (mais de 3.500 km). Sempre haverá uma forma de adequarmos a terapia para o seu caso. Se necessário, nós costumamos fornecer uma lista de hotéis de todas as categorias, apart-hotéis e apartamentos mobiliados para os que tenham necessidade de hospedagem.
Mas se você mora a menos que 200 km e se tiver meio de vir de carro, normalmente não haverá necessidade de se hospedar para ser atendido, pois é possível vir uma vez por semana para o tratamento.
Portanto, não será a distância que irá impedir você de resgatar uma vida sem dores. Nos ligue e tudo faremos para auxiliá-lo(a) a realizar o seu tratamento.

Porque os casos graves como fibromialgia e outros que cause muita debilidade, eu necessito de um acompanhante para me levar e/ou me hospedar?

Por norma e por questões de segurança dos nossos clientes, nós nos recusamos a atender portadores de síndromes muito dolorosas sem que estejam acompanhados. O motivo é a reação de relaxamento e sonolência que tais casos podem sentir logo após as sessões, principalmente nas primeiras.
Normalmente estes saem das sessões iniciais com muita sonolência e torna-se difícil e perigoso dirigir ou ir para um hotel desacompanhados. Alguns podem se esquecer ou dormir e não tomar medicações que ainda sejam dependentes e assim sofrerem as consequências de abstinência.
Estando acompanhados, tudo isso é facilmente resolvido. Por tudo isso, nós não atendemos casos graves sem acompanhantes e/ou motoristas.

Qual o intervalo de tempo entre uma sessão e outra?

Normalmente nos casos de Fibromialgia cerca de 60% das sessões são feitas com intervalo de uma semana a dez dias. Depois os intervalos passam a ser espaçados progressivamente em 15, 21, 30 e até 45 dias.
Obs: quando o cliente fica hospedado na cidade para se tratar, normalmente o tratamento é feito de forma bem mais intensiva.

A Lemeterapia utiliza alguma medicação ou algo que possa indiretamente prejudicar a minha saúde?

Não. Muito pelo contrário. Através da Lemeterapia você certamente ficará independente das medicações que possa estar fazendo uso. Evidentemente que estas reduções e suspensões de uso serão feitas e acompanhadas diretamente por seu médico assim que você começar a se sentir bem com as sessões ou o término da terapia.
A Lemeterapia, além de não usar medicamentos, ela também não faz uso de ervas, agulhas, outras substâncias ou sais, nem aparelhos que possam prejudicar a sua saúde ou de quem a está aplicando.

Posso ter um acompanhante durante as sessões?

Sim. É comum nós termos acompanhantes, tanto que temos não apenas uma cadeira e sim uma confortável poltrona reclinável em cada sala para o “acompanhante paciente”.

Poderei continuar a fazer atividade física durante o período de tratamento?

Durante as primeiras sessões normalmente não recomendamos que permaneça fazendo atividade física, pois ainda não conseguimos encontrar compatibilidade entre a Lemeterapia e exercícios físicos, esforço, trabalho intenso onde exija do corpo. Porém, isso é verdade somente durante o período inicial da terapia.
Após, findada a Lemeterapia, você será orientado a fazer atividades inicialmente muito brandas a moderadas e depois aquela ou aquelas que mais combinar com a sua idade e disposição. Pois é justamente para você voltar a se exercitar, tanto num esporte, como nas atividades laborais, que trabalhamos tanto.

Unidades Leme Instituto

Temos unidades de norte a sul do Brasil,  e também na Espanha.

Entramos em Contato

Se preferir ligue, nos passe seu telefone e operadora que retornaremos para você.

Utilize os telefones abaixo para falar conosco ou clique em contato

11 4033-1787 – FIXO
11 95497-1330 – TIM
11 96050-0170 – OI
11 97220-0170 – VIVO
11 99761-0280 – CLARO