Perguntas mais Frequentes sobre Fibromialgia e Lemeterapia

Como é trabalhar numa unidade do Leme Instituto Terapêutico?

Uma unidade do Leme Instituto Terapêutico é uma experiência muito especial…
O trabalho é muito gratificante em todos os sentidos.
Primeiro, ao atendermos seres humanos que normalmente sofrem muito e que já peregrinaram, às vezes, por anos, fizeram dezenas de tentativas terapêuticas sem obterem sequer uma solução para as suas dores e acabam encontrando conosco o final de seus problemas. Isto traz a eles e também para nós uma enorme satisfação. Afinal, estaremos contribuindo decisivamente para que a vida deles se torne muito melhor e possam definitivamente viver sem dores.
Para aqueles que param de sentir dores e iniciam uma nova vida sem irritabilidade emocional, insônia e depressão e tantos outros problemas, além deles começarem a fazer atividades que antes eram impensáveis de se realizar. Realmente eles têm do que ser gratos. Assim, a gratidão e o apreço, que sempre todos nos contemplam e demonstram, então se tornam o nosso maior patrimônio. Em segundo lugar, continuamos a sentir esta gratidão e apreço no empenho de cada novo caso atendido, pois normalmente somos indicados às outras pessoas com problemas com muita insistência, mesmo após muitos anos.
A alegria de eles saberem que as pessoas indicadas tiveram os mesmos resultados os empolga e muitas vezes eles manifestam com mais gratidão ainda, incluindo-nos inclusive em suas orações.
Em terceiro lugar, procuramos fazer com que o ambiente de nosso trabalho traga aos nossos clientes a confiança necessária para que eles sintam que definitivamente encontraram a solução de suas dores.
De forma geral, tendo um ambiente e um clima como o descrito acima, podemos dizer que o trabalho se torna muito simples e até, porque não dizer, fácil, apesar de utilizarmos uma técnica relativamente complexa. Assim, ainda temos uma excelente remuneração, pois afinal oferecemos um serviço com resultados muito bons que acaba se tornando economicamente mais vantajoso para todos se tratarem através da Lemeterapia do que se eles utilizassem outro método.
Resumidamente costumamos dizer que ao se ter uma unidade Leme Instituto Terapêutico você terá uma “fonte”, mas muito diferente das demais que você possa ter conhecido, pois terá uma “FONTE DE AMIGOS”. Uma fonte especial, pois a cada novo amigo gerado, ele é novo e único, diferente de uma fonte que brota somente água.
O Leme Instituto Terapêutico é um lugar onde se inicia cuidando de clientes, dando a atenção aos acompanhantes e familiares e termina-se conquistando muitos amigos… sinceros e fiéis.
Portanto, na verdade o Leme Instituto Terapêutico é uma unidade transformadora de vidas que também gera uma remuneração a altura de seus resultados.
Conheça de perto o nosso trabalho e verá. Ou tenha uma unidade e viva isso tudo como um profissional…
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Da maneira como são descritos os resultados desta terapia, ela parece muito boa para ser verdade. O que vocês têm a nos dizer?

Toda vez que a ciência depara com uma técnica inovadora normalmente pairam muitas dúvidas.
É muito normal que isso aconteça. Assim ocorreu com todas as grandes invenções e descobertas. Ninguém acreditava que a Terra girava ao redor do Sol, que em um átomo tivesse tanta energia como a bomba atômica demonstrou ter, que um dia se pudesse viver com o coração de outra pessoa no peito, que você poderia conviver dezenas de anos com alguém que teve câncer, pudesse falar num telefone via satélite no meio do deserto do Saara e muito, muito mais.
A melhor forma para que estas dúvidas não mais ocorram é se aprofundar no conhecimento sobre o assunto e também checar no local, não à distância, comprovando as afirmações contidas aqui neste site.
Com a Lemeterapia não é diferente.
Gostaríamos que soubesse que no início, até a nós mesmos essa terapia nos surpreendia. Mal sabíamos o potencial que ela possuía e hoje, não sabemos aonde ela ainda poderá chegar. A cada novo caso nós nos deparamos com resultados mais surpreendentes. A Lemeterapia foi criada para tratar Fibromialgia e dores musculares e o que temos visto são casos solucionados de dores de cabeça tencionais, problemas gástricos, insônia, algumas paralisias e outras dezenas de problemas que depois da terapia não mais apresentavam sintomas. Mas como ainda não temos comprovação científica para estes casos, nos reservamos em afirmar que a Lemeterapia é recomendada apenas para Fibromialgia, dores musculares e problemas comuns da coluna vertebral.
Mas, saiba que nós não queremos que você acredite cegamente no que estamos dizendo, pois se estivéssemos no seu lugar também duvidaríamos, principalmente se tivéssemos intenção de investir em treinamento e numa na montagem de uma pequena unidade.
Por isso, NÓS O CONVIDAMOS A CONHECER DE PERTO os resultados diretamente com nossos clientes, ou se preferir, traga alguém de seu relacionamento que necessite de nossos serviços e teremos imensa satisfação em demonstrar os resultados nele. A terapia não tem efeitos colaterais significativos.
Aceite o nosso convite sem nenhum compromisso. Ligue agora 11- 4033-1787 e agende conosco uma visita ou a terapia* da ou das pessoas de sua indicação (* Avaliação é totalmente sem compromisso, porém, as sessões serão cobradas).
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Quanto tempo de experiência tem o Leme Instituto Terapêutico?

Nós estamos no ramo há desde 1996 e temos dedicado tempo integral para o setor de desenvolvimento e aperfeiçoamento tecnológico, excelência em atendimento e satisfação dos clientes, know-how, pesquisa, inclusive científica, simplificação de gestão e administração, entre outros.
Temos mais de 10 mil clientes (unidade central) e uma experiência de mais de 32 mil sessões de atendimento. Um livro escrito sobre fibromialgia e mais de quinze cursos de técnicas manipulativas corporais, entre tantos outros na área terapêutica.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Qual é o nível de concorrência a atividade do Leme Instituto Terapêutico?

Temos como definição de concorrência aquelas atividades que atendam as mesmas necessidades de uma determinada clientela com a qual pretendemos fornecer nossos serviços.
No caso da atividade do Leme Instituto Terapêutico, podemos dizer que não devemos pensar em concorrência, pois em saúde devemos nos unir em prol daqueles que necessitam de atendimento. Assim, nós teríamos então algumas atividades que procuram atender os casos de dor corporal, tais como as médicas, associadas a farmacologia, a fisioterapia e mais algumas terapias como acupuntura, massagens, etc.
Porém, as estatísticas afirmam que somente no Brasil há mais de 40 milhões de pessoas com dores crônicas musculares – incluindo Fibromialgia e mais de 90% delas já tentaram mais de um destes tipos de tratamentos citados sem obterem resultados. Pois se os problemas tivessem sido resolvidos elas não formariam este verdadeiro exército de pessoas com dor crônica (dor que perdura por 3 meses ou mais).
Principalmente quanto aos tratamentos médico-farmacológicos, os portadores de dor crônica afirmam categoricamente que os efeitos destes são meramente paliativos e que duram por muito pouco tempo. Sendo praticamente impossível se viver ingerindo medicamentos por longos períodos.
Ainda temos notado que apesar da forte influência da medicina, associada a farmacologia, por mais que se expandam os serviços do Leme Instituto Terapêutico, nós não iremos atingir as atividades deles de forma alguma.
Um fato interessante tem ocorrido: é que alguns médicos passam a indicar a Lemeterapia assim que percebem os resultados dela, pelo baixíssimo nível de efeitos colaterais e o excelente bem estar dos seus clientes. Assim, eles passaram a ser nossos indicadores.
Isso tudo mostra que o que a Lemeterapia faz para os casos crônicos praticamente não interfere nas atividades dos outros profissionais, como também a deles não interfere na nossa atividade.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Eu percebo que se tivéssemos uma unidade do Leme Instituto Terapêutico em nossa empresa seria muito bom, pois dezenas de funcionários têm necessidade de ficar afastados por longos períodos e eles poderiam ser tratados por esta técnica. É possível uma fábrica ter uma unidade do Leme Instituto Terapêutico?

Sim, é possível se ter uma unidade do Leme Instituto Terapêutico numa fábrica ou em outros tipos de empresas, tais como: construtoras, prestadoras de serviço, empresas rurais, sindicatos, bancos, etc. Evidentemente que haveria necessidade de se ter um número de funcionários necessitando dos serviços que compensasse a implantação de tal unidade.
Um profissional da saúde se licenciaria pelo Leme Instituto Terapêutico e implantaria dentro da empresa uma unidade com a finalidade de fornecer os serviços para os funcionários que necessitassem de atendimento. A remuneração viria dos casos atendidos, que poderia provir apenas da empresa, ser dividido com o funcionário ou ser patrocinado pelo plano de saúde da empresa.
A remuneração deste profissional pode ser provinda proporcionalmente aos casos atendidos ou ter um valor fixo mensal estabelecido com a empresa. Os valores podem ser compartilhados entre a empresa, os funcionários e muitas vezes com os planos de saúde da qual a empresa esteja associada, ou por apenas um deles, vai depender de cada caso.
Nota importante: Para os planos de saúde é muito viável bancar o valor do tratamento dos casos tratáveis pela Lemeterapia, pois principalmente os crônicos geram muitas consultas com os mais diversos especialistas, dezenas de sessões de fisioterapia, acupuntura e até cirurgias. Sendo que na maioria das vezes não traz resultados satisfatórios ou se traz, dura muito pouco tempo.
Isso tudo, além da insatisfação do funcionário, também não agrada a empresa que contratou o plano de saúde, pois ela não pode contar com o funcionário e muitas vezes não o pode dispensar, devido à legislação em vigor.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Tenho uma clínica de fisioterapia, eu posso ter uma unidade do Leme Instituto Terapêutico na minha clínica?

Sim. Evidentemente que será necessário uma avaliação do Leme Instituto Terapêutico para saber da adaptação da unidade na sua clínica e ainda haverá algumas restrições de funcionários, se acaso forem utilizados nos serviços. Tanto o terapeuta que vai aplicar a Lemeterapia, como os auxiliares deverão ser treinados e estarão regidos por contratos que protegem os direitos autorais e intelectuais do Leme Instituto Terapêutico.
Algumas exigências de caráter arquitetônico e técnico serão necessárias de serem atendidas, mas nada que normalmente impeça a implantação da unidade.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Eu posso ter uma unidade e fazer convênios com empresas, planos de saúde, hospitais, entre outros?

Não há restrições contratuais que impeçam estes convênios, exceto que todos estes sejam comunicados à central de franquias do Leme Instituto Terapêutico. Evidentemente que se poderá ter nestes convênios uma diminuição na receita individual das sessões, mas se poderá aumentar a receita global e se isso interessar ao profissional (você) e não comprometer a qualidade dos serviços ou financeiramente a unidade, não haverá nenhuma restrição.
Ao contrário, nós muitas vezes estimularemos que o franqueado possa fazer tais convênios com empresas, sindicatos, bancos, entre tantos outros.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Somos proprietários de um plano de saúde. Quais seriam os reais benefícios em oferecermos a Lemeterapia através de unidades para os nossos associados?

Um plano de saúde pode ter muitos benefícios em oferecer a Lemeterapia para os seus associados:
1- A satisfação dos associados, seus familiares, patrões destes, que normalmente podem estar pagando o plano para os primeiros e por motivo da condição física deles não podem contar com seus funcionários. Certamente a satisfação de todos eles será o maior benefício gerado pela Lemeterapia. Pois, ao se oferecer uma terapia segura e com altos índices de resultados, certamente todos se sentirão muito bem atendidos quanto as suas necessidades.
2- Satisfação dos profissionais, principalmente os médicos que atendem os associados com Fibromialgia e outros problemas de dores musculares, pois quando se tem mais uma ferramenta terapêutica eficaz e segura para disponibilizar aos seus clientes, os profissionais sentem confiança em contar também com este instrumento em prol da saúde. Clientes satisfeitos geram profissionais satisfeitos e é muito importante ter um corpo profissional satisfeito.
3- Economia muito significativa para o plano de saúde.
Os casos crônicos são os que mais gerariam economia, mas para os casos agudos, com menos de 3 meses de duração, também poderiam ser muito beneficiados.
Tomaremos como exemplo os casos de fibromialgia: sabidamente estes geram despesas durante toda a vida do associado e ele acaba nunca estando satisfeito, pois a Fibromialgia é progressiva e, conforme o tempo passa, ela sempre tende se agravar. Mas com a Lemeterapia esta síndrome não só é tratada, como também para de se agravar. Se não tratados pela Lemeterapia, os casos de Fibromialgia perduram até o final da vida do associado e os fibromiálgicos não abandonam jamais os planos de saúde. Então, serão muitas consultas das mais variadas especialidades, quase todos os meses, dezenas de atendimentos ambulatoriais e internações por ano (nos casos mais agravados), centenas de exames (desde os mais simples aos mais sofisticados), números exorbitantes de sessões de fisioterapia, acupuntura, entre tantos outros custos como medicamentos, serviços de atendimento, enfermagem, etc.
Portanto, ter um associado com fibromialgia num plano de saúde gera muita despesa que poderia ser totalmente reduzida a menos de 10% de seu custo se a ele fosse disponibilizado a Lemeterapia.
Esta economia será da mesma proporção para os casos de tendinites, síndromes do túnel do carpo, ciatalgias crônica e aguda, bursites, dores crônicas comuns das costas e coluna, ombros, pernas, pés e mãos, torcicolos, problemas musculares em geral agudos e crônicos. E da mesma forma seria econômico, para todos os demais casos de Reumatismos Extra-articulares (REA) tratáveis pela Lemeterapia.
Clique aqui e conheça a relação completa dos REA.
Somente se experimentando ter uma unidade no plano para conhecer a dimensão dos benefícios que uma administradora de planos de saúde poderia ter com o Leme Instituto Terapêutico.
Entre os quais, nós poderíamos citar que se ela adotasse primeiro a implantação de uma ou mais unidades, ela se sobressairia pela excelência no atendimento das reais necessidades dos portadores de REA crônicos ou não e assim se colocaria na vanguarda em relação às outras administradoras.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Esta terapia poderia ser implantada num Centro de Terapia da Dor de nosso hospital?

Sim, certamente.
Há apenas a necessidade de ser montada uma unidade e serem treinados alguns profissionais para que isso ocorra. Mas, de forma geral, não há empecilho algum de nossa parte. Afinal, a Lemeterapia foi desenvolvida para atender o maior número possível de pessoas e onde elas necessitarem ser atendidas.
Certamente serão atendidos os casos com muito mais eficácia, rapidez e certeza de resultados positivos. Assim, haverá uma enorme economia para a sua instituição, pois os custos normalmente se tornam muito menores (apenas 10 a 40 % dos custos dos demais tratamentos convencionais empregados em hospitais).
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

É necessário se adquirir ponto comercial para se instalar a unidade do Leme Instituto Terapêutico?

Na grande maioria das vezes não é necessário se pagar por um ponto comercial e depois bancar a locação. Desde que a unidade esteja numa região da cidade em localização adequada para a atividade, com facilidade de estacionamento bem próximo (atendemos pessoas com dificuldade de locomoção), pode-se apenas locar (alugar) uma casa térrea, sem muitos degraus na entrada; ou uma sala ampla ou um conjunto de salas menores comerciais (duas ou mais) num edifício que possua elevador, ou um local construído para este tipo de finalidade (saúde).
Evidentemente que estes imóveis precisarão ser aprovados pelo Leme Instituto Terapêutico e necessitarão estar perfeitamente adaptados dentro de alguns padrões exigidos pelas autoridades sanitárias locais.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Qual é o tamanho mínimo do imóvel para se instalar uma unidade?

A área mínima gira em torno de 50 m2 para a atuação de até dois terapeutas na unidade. São necessárias no mínimo duas salas de atendimento (mesmo que sejam construídas com divisórias), uma sala de espera com mínimo de quatro lugares e um toalete com sanitário.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Há muita exigência nos padrões arquitetônicos da unidade?

Existe uma certa padronização visual, mas de forma geral não somos tão exigentes com os padrões arquitetônicos. Nosso objetivo é o conforto e o bom atendimento dos clientes, evidentemente num ambiente de paredes claras, decoração suave, objetos de cores neutras e bem arejado e se possível, em regiões muito quentes ou muito frias, climatizado.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares do topo da página.

Como eu posso conhecer mais ainda sobre o Leme Instituto Terapêutico e como ser um profissional licenciado antes de fazer uma visita?

Primeiramente você pode navegar por todo o site do instituto, inclusive na área terapêutica.
Conheça os detalhes, os nossos resultados, nosso histórico, quem somos, baixe e leia nosso livro sobre Fibromialgia e tudo o mais. Após, entre em contato conosco e pergunte o que necessitar, pois estaremos abertos para quaisquer informações que necessite. Ligue 11 4033-1787 ou clique em contato e nos mande um E-mail.
Por E-mail poderemos enviar o modelo dos contratos, simulação financeira de uma unidade, muito mais informações e ainda um convite para a próxima turma de treinamento.
Oferecemos a oportunidade de você permanecer aqui por dois dias conhecendo de perto tudo o que envolve ser um profissional Leme Instituto Terapêutico antes de desembolsar qualquer valor ou sinal. Informe-se por telefone ou E-mail.
Para maiores detalhes entre em contato conosco. Fone 11 4033-1787 ou pelos telefones celulares abaixo.

Unidades Leme Instituto

Temos unidades de norte a sul do Brasil,  e também na Espanha.

Entramos em Contato

Se preferir ligue, nos passe seu telefone e operadora que retornaremos para você.

Utilize os telefones abaixo para falar conosco ou clique em contato

11 4033-1787 – FIXO
11 95497-1330 – TIM
11 96050-0170 – OI
11 97220-0170 – VIVO
11 99761-0280 – CLARO