Nossa visão sobre fibromiálgicos

Carta aberta a você, fibromiálgico(a).

Dos terapeutas que desenvolveram a Lemeterapia.

Caro(a) Amigo(a)

Pode ter demorado, mas se você tem Fibromialgia, pode também ter a certeza que pela primeira vez você estará encontrando profissionais que realmente entendam o que está passando dentro do seu coração. Somos capazes de tratara apenas o seu corpo e ter os resultados que você precisa e procura, mas entendemos perfeitamente o que você sente.
Primeiramente queremos deixar bem claro que sabemos e temos plena certeza que você NÃO é um ser que tem problemas psicológicos e muito menos psiquiátrico; que está agora, mas NÃO é mais dolorida(o) do que os seus semelhantes; que NÃO tem baixos níveis hormonais, na verdade consome mais os hormônios que produz pela condição física que vive; que JAMAIS estaria ?encenando? seja lá o que for; que NÃO usa as suas dores para chamar atenção dos mais próximos e que NÃO são os distúrbios do seu sono que causam as suas dores … Temos a certeza de tudo isso…
Então você poderá nos dizer:
-Eu também tenho a certeza disso, mas quase ninguém me compreende, inclusive os profissionais de saúde… Mas como vocês sabem disso?
Sabemos porque já tratamos de forma natural, com muito sucesso, mais de mil e trezentos casos, apenas trabalhando os músculos e outras fibras do corpo. Foram desde os casos mais simples até os mais graves – que permaneciam praticamente em seus leitos e tomando doses maciças de morfina. E assim que tudo se normalizou, a grande maioria não permaneceu sendo dolorido(a), não manteve baixos os níveis de serotonina, beta endorfinas, etc. (hormônios), não tinha mais problemas psicológicos, não precisava mais? Chamar atenção dos seus semelhantes? Não apresentava mais os distúrbios do sono. E com esse grande detalhe: simplesmente tratamos de forma manual e suave as dezenas, centenas de lesões que geravam as dores das mais variadas intensidades por todo o corpo deles. Apenas isso.
Portanto, para nós, você é um ser que necessita ser ouvido, ser compreendido. Necessita, ser respeitado, ser tratado com dignidade, semelhante a todos aqueles que têm outros tipos de problemas de saúde. E, que depois da Lemeterapia ter sido desenvolvida, também ter o direito de voltar a ter uma vida normal. Mesmo que esporadicamente venha precisar de alguma manutenção. Mas agora seriam em poucos pontos específicos e não mais o corpo todo. Em média poderão ser necessárias 2 sessões a cada 2 anos.
Para nós, você é um ser humano que teve a infelicidade de ter acumulado lesões musculares pelo corpo durante certo período de sua vida ou por um evento muito forte e único e por algum motivo desconhecido não tem a mesma capacidade física de se recuperar com os tratamentos convencionais, como ocorre com a maioria das pessoas. Mas isso não significa que você não tenha seus anseios, suas vontades, seus desejos e principalmente o direito de viver bem e com dignidade como todo mundo.
Parece fácil para quem está fora do problema, simplesmente olhar para você que clama por um alívio de suas dores e de tantos outros problemas que a Fibromialgia causa e pensar: ??Deve ser algum problema psicológico que ela(e) tem? (A ciência já comprovou que isso não é verdade)
Mas perguntamos: Será mesmo está a causa? Algum problema psicológico?
Quem, em sã consciência, gostaria de se privar de tantas coisas na vida e criar tantas limitações para si mesmo? Qual seria a finalidade disso tudo? Quem gostaria de negar colo a um filho ou a um netinho? Quem gostaria de irritar, conflitar, discutir, infernizar justamente a vida de quem mais ama? Quem gostaria de não mais desempenhar a sua profissão ou seu trabalho doméstico por fingimento ou por querer chamar a atenção?
Perguntamos ainda: Quem gostaria de perder as festas, os casamentos, os aniversários, as viagens? De perder a oportunidade de dançar, de se divertir, de estar com quem se ama ou gosta muito? E também: Quem gostaria de perder tantas noites de amor para reclamar de dor? Simplesmente para fingir que sente dores?
Será possível existir alguém assim?
Afirmamos categoricamente que isso não existe! Este tipo de pensamento é dacabeça? De quem não tem Fibromialgia e nunca perdeu uma noite de sono pelas dores causadas por ela em seu próprio corpo…
Afirmamos isso porque sabemos que mais de 1300 pessoas que se trataram de Fibromialgia conosco não perdem mais uma festa, um aniversário, saem para dançar, saem para se divertir, para participar da vida e nada reclamam.
Se fossem problemas psicológicos, nós não teríamos como tratá-los, pois só cuidamos do corpo, dos músculos e nada mais e a imensa maioria deles tem ótimos resultados, retornando a uma vida normal. Necessitando esporadicamente de manutenções, para tudo voltar ao normal novamente.
É unânime a afirmação dos fibromiálgicos que se não mais sentissem as dores da Fibromialgia e também os outros distúrbios que ela causa, denominados de manifestações associadas, eles não viveriam tristes (pois a maioria não tem depressão e sim imensa tristeza pela condição em que vive), teriam plena disposição, não pensariam duas vezes em assumir compromissos, trabalhariam normalmente em suas profissões, não reclamariam e nem gostariam de dar um minuto de trabalho aos seus semelhantes… e até voltariam a amar como antes com seus parceiros!
Conhecemos muito bem e sabemos que as pessoas que têm Fibromialgia são muito dispostas, são batalhadoras, são guerreiras, não cedem por qualquer coisa. Mas é a síndrome que os fazem ser o oposto. Se você é fibromiálgica(o), sabe do que estamos falando. E se você vive com um(a) fibromiálgica(o) e a(o) conheceu antes da síndrome, sabe também o quanto ele(a) é forte.
Sim. É esse ser arrojado que nossos clientes voltam a se tornar após a Lemeterapia.
Eles levantam a cabeça, mudam totalmente a postura, colocam um sorriso no rosto e vão para a vida…
Todos dependiam apenas de ter um tratamento adequado e nada mais.
Sabemos que uma das principais dores dos Fibromiálgicos é a do coração? Todos, sem exceção sofrem pela incompreensão da maioria dos que estão ao seu redor e infelizmente também de muitos profissionais. Todos olham para eles como estranhos seres que só reclamam e não sabem fazer outra coisa.
Mas perguntamos: se você que não é fibromiálgico tivesse dores musculares permanentemente e em conjunto mais de 70 tipos de problemas ou sintomas provenientes dessas dores e das condições de estresse que elas causam ? sofrendo muito a cada segundo de sua vida ? nas mais diferentes intensidades imagináveis, o que você faria?
Será que não viveria reclamando, implorando um alívio, pedindo compreensão, chamando a atenção dos demais pelas suas dores?
Recorde, você que não teve Fibromialgia, de alguma vez quando passou dor intensa e relembre o quanto você quis ficar sem ela. Mas foi só um período e já foi difícil, não foi? Pois imagine você com esta mesma dor multiplicada por cinco, dez, vinte, cinquenta vezes e ainda ouvir que você deve aprender a conviver com elas, pois isso não tinha tratamento adequado.
Portanto, compreender, dar apoio e finalmente tratar o seu caso. Sim, é isso que você necessita, porque depois, você estará apta(o) a realizar muitas coisas e voltar a ter uma vida normal.
Tem sido assim o nosso dia-a-dia. Encontrar inicialmente seres que estavam desacreditados por todos e até por eles mesmos… e depois vê-los retomarem suas vidas de maneira muito corajosa.
Aquilo que era impensável para o fibromiálgico, atualmente é acessível e já se tornou realidade.
A Lemeterapia foi criada para lhe ajudar a mudar também a sua realidade.
Conte conosco…
Se você procurar na internet, nestes 18 anos de existência do Leme Instituto Terapêutico verá que só encontrará ex-fibromiálgicos que se trataram conosco elogiando o nosso trabalho e também recomendando a Lemeterapia.
Apesar de nosso tratamento ser feito de forma particular, nós nunca deixamos de atender um cliente por questões financeiras. Sempre encontramos uma forma de adequar as parcelas em seus orçamentos.
Procure uma de nossas unidades e volte a ter uma vida normal, sem medicamentos…
Você tem o direito de viver bem e nós vamos lhe ajudar
Recomendamos que leia todo o nosso site, ele é rico em informações e também baixe em seu computador o nosso Livro Gratuito? disponível no site. De fácil leitura? sistema de perguntas e respostas, é rico em informações de como você pode resgatar a vida que tinha antes da Fibromialgia.

Gratos.

Helen e Lélio Leme

Diretores do Leme Instituto Terapêutico

Unidades Leme Instituto

Temos unidades de norte a sul do Brasil,  e também na Espanha.

Entramos em Contato

Se preferir ligue, nos passe seu telefone e operadora que retornaremos para você.

Utilize os telefones abaixo para falar conosco ou clique em contato

11 4033-1787 – FIXO
11 95497-1330 – TIM
11 96050-0170 – OI
11 97220-0170 – VIVO
11 99761-0280 – CLARO