Diagnóstico de Fibromialgia

Primeiramente, queremos enfatizar que apenas médicos fazem diagnóstico de Fibromialgia. Sendo assim, precisamos de que o fibromiálgico(a) venha já diagnosticado(a) por um médico.
Praticamente ainda não existe uma forma direta para se fazer o diagnóstico de Fibromialgia. Ou seja, a medicina ainda não dispõe de um exame específico que possa afirmar que alguém que sente dores generalizadas pelo corpo tenha com certeza Fibromialgia. Sendo assim, os médicos precisam fazer algumas dezenas de exames para excluir outras possibilidades, para depois chegarem à conclusão que seu paciente tem Fibromialgia.
Portanto, para que alguém procure o Leme Instituto Terapêutico, ele já deve ter o diagnóstico médico. Uma vez tendo o diagnóstico de Fibromialgia, bastará procurar uma de nossas unidades para fazer uma avaliação de seu caso e iniciar o tratamento através da Lemeterapia.

Como os médicos fazem o diagnóstico de Fibromialgia

Para o correto diagnóstico, normalmente os médicos costumam pedir uma lista de exames que eliminem a possibilidade de outras moléstias que também causem dores por todo o corpo. Uma vez constatado que não se trata de nenhuma delas, ele fará toques com os dedos ou com dolorímetro em 9 pares de pontos específicos no corpo do paciente e verificará se mais de 10 pontos estão sensíveis e as dores perdurando por mais de 3 meses, constatará ser um caso de Fibromialgia.

O fato de existir ou não sintomas secundários como depressão, dor de cabeça, distúrbios gástricos, distúrbios do sono, etc. não anula o diagnóstico. Portanto, o paciente poderá ter ou não estes sintomas secundários e o diagnóstico de Fibromialgia se baseará apenas no fato de serem negativos os exames das outras moléstias e de serem positivos os toques nos pontos específicos da Fibromialgia? (vide a imagem acima). Com mais de 10 deles e a permanência das dores por mais de 3 meses.

Unidades Leme Instituto

Temos unidades de norte a sul do Brasil,  e também na Espanha.

Entramos em Contato

Se preferir ligue, nos passe seu telefone e operadora que retornaremos para você.

Utilize os telefones abaixo para falar conosco ou clique em contato

11 4033-1787 – FIXO
11 95497-1330 – TIM
11 96050-0170 – OI
11 97220-0170 – VIVO
11 99761-0280 – CLARO