Causas da Fibromialgia

A visão mais atual da ciência

Primeiramente, nós queremos enfatizar que já existem dezenas de provas científicas que as causas da Fibromialgia não têm relação alguma com problemas psicológicos ou emocionais. Que realmente a Fibromialgia tem como causa a permanência de lesões no corpo em certos indivíduos que passaram por diversos traumatismos físicos. Que sem estes traumatismos não é possível alguém ter Fibromialgia apenas por portar ou passar por problemas psico-emocionais.
Portanto, os cientistas mais atualizados já comprovaram que as causas da Fibromialgia são conhecidas e nós temos também comprovado isso. Em todos os casos que tratamos através da Lemeterapia foram constatados que a Fibromialgia foi provocada por lesões musculares sofridas durante a vida do indivíduo, as quais, por motivos ainda não conhecidos, não responderam aos tratamentos convencionais utilizados (medicamentos, fisioterapias, exercícios, acupuntura, etc.). Sendo assim, tais lesões foram se acumulando no corpo até chegar ao quadro de lesões generalizadas que a medicina denomina então Fibromialgia. Ou seja, por algum motivo, que a ciência ainda desconhece, alguns indivíduos não se recuperam espontaneamente ou através dos tratamentos convencionais de suas lesões musculares causadas por esforço exagerado e/ou acidentes das mais variadas intensidades e assim se tornam fibromiálgicos.
Em outras palavras, no decorrer da vida, todos nós, desde a mais tenra idade ou mais bem mais tarde, com 50 ou mais anos, não importa, poderemos ir sofrendo lesões musculares por esforço exagerado, quedas, acidentes dos mais variados, etc. Porém, 4% das pessoas não têm a mesma capacidade de recuperação destas lesões, como tem a maioria da população. Com isso, estas vão acumulando os pontos ou áreas lesionadas até que num certo momento as dores praticamente se generalizam por todo o corpo. Quando isso ocorre a medicina denomina como sendo casos de Fibromialgia. Portanto, todos nós sofremos lesões, mas estes 4% não conseguem se recuperar com os tratamentos convencionais e acabam por se tornar fibromiálgicos.
Estas seriam então as causas da Fibromialgia, as quais nós, do Leme Instituto Terapêutico, temos evidenciado a cada novo caso tratado. Pois apenas tratamos as áreas lesionadas de forma adequada com a Lemeterapia e o quadro generalizado de dores não é mais sentido, fazendo assim o fibromiálgico voltar a ter uma vida normal, sem necessidade de mais nenhuma medicação para tratar a Fibromialgia. Esporadicamente ele poderá precisar de sessões de manutenção, com a frequência média de 2 sessões a cada 2 anos.

Conheça quais são as causas das manifestações associadas à Fibromialgia

Há vários estudos científicos procurando buscar o motivo das dores causarem depressão, ansiedade, problemas gástricos, dores de cabeça, etc., mas são poucos conclusivos.
A hipótese mais aceita seria que as dores generalizadas pelo corpo e principalmente a insistência delas diariamente geraria um quadro de estresse muito forte tanto físico, mental, como emocional. Em conjunto com os distúrbios de sono? com dor não se consegue dormir normalmente, com os distúrbios emocionais ? não dormir bem por meses, anos e viver estressado com as dores provocam sérios distúrbios emocionais, como também uma gama de problemas físicos e fisiológicos. No caso da Fibromialgia, temos quase sempre um organismo extremamente estressado, podendo sofrer diversos tipos de problemas funcionais em seus órgãos e também em glândulas importantes, além de ter sua vida totalmente modificada em termos de atividades. Quem sofre dores permanentes geralmente não consegue fazer a atividade física do seu trabalho ou profissão, se locomove muito lentamente, pouco se movimenta, evita caminhar e com tudo isso o organismo também colhe os amargos frutos deste obrigatório sedentarismo. Mesmo sendo prescritos pelos profissionais de saúde para que os fibromiálgicos façam atividade física, os casos medianos e graves se tornam impossíveis de realizar tais atividades.

Conheça como a Lemeterapia trata as causas da Fibromialgia

A Lemeterapia tem demonstrado que tem conseguido tratar as causas da Fibromialgia a cada novo caso atendido. Pois tratando apenas o corpo com a manipulação dos músculos pelos nossos terapeutas, as lesões são sanadas gradualmente no decorrer das sessões. Assim, as dores das mais diferentes intensidades não vão mais sendo sentidas. Consequentemente os estresses e o sono gradualmente se normalizam e dezenas de manifestações associadas também vão sendo sanadas. Gradualmente, as medicações vão sendo reduzidas com o pleno consentimento médico, pois já não são mais necessárias. Conforme a terapia vai avançando o fibromiálgico volta a ter uma vida normal sem dores e sem as manifestações associadas, não precisando mais utilizar qualquer tipo de medição referente à Fibromialgia. Esporadicamente ele poderá precisar de sessões de manutenção, com a frequência média de 2 sessões a cada 2 anos.
Obs: Saiba mais baixando nosso livro gratuito disponível neste site.

Unidades Leme Instituto

Temos unidades de norte a sul do Brasil,  e também na Espanha.

Entramos em Contato

Se preferir ligue, nos passe seu telefone e operadora que retornaremos para você.

Utilize os telefones abaixo para falar conosco ou clique em contato

11 4033-1787 – FIXO
11 95497-1330 – TIM
11 96050-0170 – OI
11 97220-0170 – VIVO
11 99761-0280 – CLARO